Sol e Vento - Turismo

Ecuador

Ecuador

 

 

                                                                                                      A bandeira do Ecuador

 

 

Aqui você pode ouvir o hino do Ecuador:


 

 

 

Aqui nós oferecemos uma viagem de nosso parceiro no Ecuador:

 

        Andandotours

 

 

Sagitta – Ilhas Galápagos


15 Dias





                                 

 

 

Dia 1 QUARTA-FEIRA

De tarde: Depois de abordar o barco e de um coquetel de bem-vinda, desfrutaremos de um delicioso almoço e depois faremos nossa primeira visita nas ilhas, em Punta Carrión. Aqui realizaremos um passeio numa lancha permitindo-nos apreciar a paisagem, para depois fazer snorkeling nestas águas cheias de cores e vida.   

Dia 2 QUINTA-FEIRA

De manhã: Começaremos com um desembarco seco num dos cais mais antigos do arquipélago, na pequena ilha Plaza Sur. Aqui observaremos flora e fauna de cores vibrantes; verdes intensos dos cactos pera, os tons avermelhados das folhas do sesuvium ou a cor mate cobre dos iguanas terrestres.

De tarde: Um desembarque molhado em Santa Fé nos permitirá observar as maiores espécimes do cacto pera das ilhas Galápagos bem como a iguana terrestre, endêmica nesta ilha, e que leva seu nome: iguana de Santa Fé. Nesta ilha também é possível ver pássaros terrestres e também os tentilhões de Darwin e os canários Marías.

Dia 3 SEXTA-FEIRA

De manhã: Espera-nos um desembarque na baía Gardner, sobre a Isla Española. Esta praia é reconhecida no arquipélago pela sua beleza e é o lar de lobos e iguanas marinhos, tentilhões de Darwin e os curiosos mockingbirds da Isla Española.

De tarde: Desembarque seco em Punta Suárez, onde começa uma espetacular caminhada por um caminho cheio de iguanas marinhos, tentilhões de patas azuis e lobos de mar. Subiremos até um pavilhão natural, ponto perfeito para observar o gigantesco jorro de água que se forma quando as ondas se estrelam  com a ilha e o lugar predileto dos albatroz, que constroem aqui seus ninhos entre os meses de abril até dezembro

Dia 4 SÁBADO

De manhã: A estação de criação Fausto Llerena, também conhecida como Estação Científica Charles Darwin, foi criada no ano de 1964. Aqui poderemos observar várias espécies de tartarugas das diferentes ilhas e aqui era a ultima morada do “solitário George”, que foi a ultima tartaruga da espécie da ilha Pinta. Os animais encontram-se em corrais semi-naturais para a proteção deles e para facilitar a observação deles. Os corrais estão divididos quatro etapas segundo a idade dos animais: ovos, neonatos, juvenis (que ficam na estação até alcançar uma idade apropriada para ser “repatriados”) e os adultos.

De tarde: Cerro Mesa é uma reserva ecológica privada localizada na parte alta da ilha Santa Cruz e dedicada à conservação do ecossistema natural. Durante nossa visita teremos a oportunidade de: caminhar pelas diversas trilhas que atravessam o bosque de vegetação endêmica de Galápagos, ver a impressionante e profunda cratera de origem vulcânica, observar os patos de Galápagos, garças e fragatas usualmente presentes na maior parte do ano, (em alguns meses as tartarugas descem ao litoral para colocar seus ovos). A reserva é também o lugar perfeito para o avistamento de outras aves já que mockingbirds, papa-moscas, pombas e tentilhões de Darwin muitas vezes habitam essa área.

 

 



Dia 5 DOMINGO

De manhã: Um desembarque molhado espera-nos na ilha Floreana, nas praias arenosas de Punta Cormorán. Tomaremos um caminho que passa por uma lagoa de água salgada, habitada por flamingos, e que termina em “Playa Harina” (“praia farinha”), lugar onde aninham as tartarugas marinhas. Depois desfrutaremos do snorkeling numa ilhota cheia de fauna marinha, conhecida como Corona del Diablo (coroa do diabo).

De tarde: Realizaremos uma curta visita a um famoso ponto das ilhas que se conhece como “baía do correio”, onde os caçadores de baleias deixavam suas cartas que depois eram transportadas até seu destino por outros marinheiros. Esta velha tradição mantém-se até os nossos dias e nós poderemos ser parte da mesma

Dia 6 SEGUNDA-FEIRA

De manhã: Realizaremos um desembarque seco na cidade de Porto Ayora, para nos dirigir aos bosques molhados na parte alta da ilha e visitar alguns dos ranchos onde ficam as famosas tartarugas gigantes. Como esses animais movem-se livremente pela área, o guia nos levara ao lugar onde há maiores possibilidades de encontrar estes emblemáticos reptis.  Depois almoçaremos num restaurante da área para depois retornar para Puerto Ayora.

 

 

           

 

 

De tarde: Desde Puerto Ayora realizaremos una caminhada de 45 minutos aproximadamente, por um caminho pavimentado que se encontra rodeado pela vegetação do litoral de Galápagos, especialmente de seus mais famosos representantes: o cacto gigante e a arvore pau santo. Este caminho, que também tem boas oportunidades para a observação de aves, em especial os tenthilões de Darwin, nos levará a una bela praia de areia branca conhecida como Bahía Tortuga (Baia tartaruga). Uma vez aqui você poderá escolher entre as diferentes alternativas: nadar ou fazer snorkeling com os iguanas marinhos, explorar os riachos rodeados de manguezais o simplesmente relaxar-se e desfrutar a mágica paisagem.  

Dia 7 TERÇA-FEIRA

De manhã: Desembarcaremos em Punta Moreno, Ilha Isabela, num impressionante fluxo de lava pahoehoe que se encontra rodeado de 6 enormes vulcões, alguns ainda ativos.

De tarde: Em Baía Elizabeth desfrutaremos de um passeio em lancha que nos levará a uma lagoa de água salgada onde crescem os maiores manguezais vermelhos de todas as ilhas.

Dia 8 QUARTA-FEIRA

De manhã: Realizaremos um desembarque molhado nas praias de areia escura da Baía Urbina, lugar usado geralmente pelas tartarugas marinhas verdes para aninhar. Teremos a oportunidade de conhecer iguanas terrestres, uma ampla variedade de plantas nativas e endêmicas, e, ocasionalmente, tartarugas gigantes em seu habitat natural. Também encontraremos os restos de um levantamento coralino de uns 50 anos atrás, onde se veem ainda cabeças de coral e outros fósseis marinhos.

De tarde: Desembarcaremos em Punta Espinosa, numa das ilhas mais primitivas do mundo todo: Fernandina. Caminharemos ao longo da orla acompanhados de corvos marinhos não voadores, lobos marinhos e coloridas zayapas.

 

 

 

Dia 9 QUINTA-FEIRA

De manhã: Um desembarque perto da Caleta Tagus, Ilha Isabela, nos permitirá observar os nomes de barcos gravados na rocha por antigos visitantes. Faremos uma longa caminhada nesta bela paisagem de Galápagos até chegar ao lago de Darwin, uma cratera cheia de água salgada rodeada de pedra toba. Observaremos os corvos marinhos e pinguins, e teremos a oportunidade de desfrutar do snorkeling ou de um passeio em lancha em Punta Vicente Roca.

De tarde: Em Punta Vicente Roca realizaremos um passeio em lancha ao redor do belo litoral antes de pular para a água para desfrutar de um dos melhores lugares de snorkeling das Galápagos. Os penhascos submarinos desta ilha têm bastante cor e vida a surpreender quem os vê pela primeira vez. 

Dia 10 SEXTA-FEIRA

De manhã: Desembarcaremos em Espumilla, Ilha Santiago, como é conhecida esta praia de areia dourada e onde aninham as tartarugas marinhas verdes. Um caminho através deste belo bosque nos permitirá observar as maiores espécimes de Pau santo de todas as ilhas, habitados geralmente por tentilhões de Darwin, canários de Maria e papa-moscas de Galápagos.

 

 

                             

De tarde: Em Puerto Egas realizaremos um desembarque molhado numa curiosa praia de areia escura e de origem vulcânico, que esteve habitada faz muito tempo. Aqui observaremos uma colônia de focas peleteiras de Galápagos que geralmente dormem debaixo dos arcos e nas grutas formadas pelas ondas no fluxo de lava.

Dia 11 SÁBADO

De manhã: Seymour Norte: desembarcaremos nesta pequena ilha levantada por forças vulcânicas e que é lar da maior colônia de uma das duas espécies de fragatas que habitam as ilhas: a magnífica fragata. Os machos desta espécie inflam um balão vermelho que, localizado entre o pescoço e o peito, tem a finalidade de atrair às fêmeas. Este espetáculo aéreo é complementado pela dança de acasalamento que os tentilhões de patas azuis realizam no solo.

De tarde: Navegaremos até Caleta Tortuga Negra, una bela lagoa de manguezais localizada no litoral norte da ilha Santa Cruz. Este lugar é o lar de pelicanos e garças os quais nos observarão desde os ramos do manguezal enquanto nossa lancha se desliza suavemente por esta lagoa habitada por tartarugas marinhas verdes.  

 

 



Dia 12 DOMINGO

De manhã: Realizaremos um desembarque molhado nas praias de corais em Bahía Darwin, um dos mais bonitos atrativos de todo o arquipélago. Seremos bem-vindos pelos tentilhões de patas vermelhas e magníficas fragatas que usualmente descansam sobre os suaves fios do cacto pera.

De tarde: Um desembarque seco nos permitirá chegar até a famosa escadaria do Príncipe Philip, onde ascenderemos até a planície onde aninha os tentilhões de Nazca e as fragatas. Este também é o lar dos tentilhões de patas vermelhas, usualmente sentados sobre os ramos de pau santo, e de centos de petréis de tormenta que voam pelos redores.

Dia 13 SEGUNDA-FEIRA

De manhã: Desembarcaremos na ilha Bartolomé para subir pela longa escadaria de madeira que nos levará até o ponto mais alto da ilha, onde teremos uma vista panorâmica do ícone mais famoso das ilhas: a rocha Pináculo. Este gazebo natural nos oferece uma das vistas mais impressionantes do arquipélago, permitindo-nos observar a vizinha ilha de Santiago e a maioria das ilhas centrais.

De tarde: Desembarcaremos sobre um impressionante e reciente fluxo de lava conhecido como Bahía Sullivan, na ilha Santiago, onde observaremos curiosas formações como as das borbulhas que se cristalizaram juntando vários minerais dentro, assim como as plantas pioneiras que, desafiando as leis da vida, crescem diretamente da rocha. Esta ilha também esta habitada pelos pinguins e garças que acompanharão nossa visita.

 

 

      

 




Dia 14 TERÇA-FEIRA

De manhã: Desembarcaremos na ilha Rábida para explorar seu fascinante interior de cor marrom e suas lagoas de água salgada. Observaremos uma multidão de tentilhões de Darwin, mockingbirds de Galápagos, canárias María e, dependendo da época do ano, pelicanos marrões que aninha nos arbustos de sal, ao redor da praia.

De tarde: Santa Cruz: Nossa lancha nos levara ao noroeste de Cerro Dragón, onde visitaremos uma lagoa de água salgada oculta pelas praias de areia branca. Este é o lar dos flamengos, abibes de pescoço preto e patos de bochechas brancas.  Também conheceremos, entrando um pouco mais na ilha, o lugar no qual os iguanas terrestres de Galápagos usam para aninhar.

Día 15 QUARTA-FEIRA

De manhã: Antes de nos dirigir ao aeroporto de Baltra para tomar o voo de retorno a Equador continental, realizaremos um desembarco molhado numa linda praia de areia branca e lar da maior colônia de lobos marinhos do arquipélago. Nesta visita teremos a eleição entre realizar una curta caminhada ou fazer snorkeling nos redores da praia.


OBSERVAÇÃO: Os passageiros que terminem sua viagem neste dia serão transportados em ônibus até o aeroporto de Baltra. Nossa empresa oferece pacotes turísticos adicionais para os passageiros que desejem passar mais tempo nas ilhas Galápagos.

 
Para os detalhes do pagamento clicke aqui:  

Pagamento

 

Seu Contato >>>>>>>>>>>   Formulário
Sol e Vento - Turismo
Campina Grande - Paraíba
BRASIL