Sol e Vento - Turismo

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

                                                                                            Pão de Açúcar

 

Se você quiser descrever a cidade do Rio de Janeiro com palavras comuns não é tão simples. O que nós podemos ver logo depois o desembarque, em beleza, explica um pouco do que faz essa cidade tão atraente. Nenhuma outra cidade oferece uma variedade tão grande de baías, praias e estruturas geográficas em um só lugar ao mesmo tempo. Esta beleza foi criada pelo fato dos Morros (áreas urbanas). Alguns desses bairros são conhecidos e têm nomes especiais: Maracanã, Tijuca, Santa Teresa, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon. Cada bairro tem algo de especial a contar, o que faz cada parte desta cidade ser memorável. A cidade é vibrante, a vida, a alegria nas praias, a velocidade, o ruído, o centro histórico da cidade e, por exemplo, os bairros de Santa Teresa e Botafogo, Cinelândia e o centro. Rio de Janeiro é, sem dúvida,  uma cidade de contrastes.


Em 1 de Janeiro 1502 os Porguguêses decobriram à baía no Rio e acham que tinha descoberto um grande rio = O Rio de Janeiro. A liquidação física, porém, só surgiu em 1555 pelos franceses. Pouco depois, os Portuguêses voltaram para o Rio de Janeiro e expulsaram os franceses. Comércio de cana-de-açúcar para o Rio de Janeiro rapidamente trouxe anos de boa econômia e o rei de Portugal chegou a uma ampla abertura para a Europa. No início do século 20 alcançaram muitos projetos importantes e a cidade recebeu o seu aspecto atual. Nos anos trinta também mudou muito. Hoje podemos dizer que é uma característica o desenvolvimento da cidade, que se estende para o sul. 


Durante todo o ano aqui tem um clima agradável, as temperaturas são de 15 até 25 graus Celsius. As noites são frescas. Para conhecer você pode usar ônibus, taxis e linhas de metrô disponiveis e bem baratos.


Nós também oferecemos outros destinos na área do Rio de Janeiro outros destinos como: Cabo Frio, Búzios, Ilha Grande e Paraty.

 

Todas nossas ofertas nós realizamos com nosso parceiro de Rio de Janeiro - Andreas -.       

Quando você quiser saber mais, por favor, clique para esse site: 

www.SouthAmerica.travel