Sol e Vento - Turismo

Salvador da Bahia

Salvador da Bahia

                                                                                                Pelourinho

 

A cidade foi chamada São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Hoje a cidade é chamada Salvador da Bahia ou só Salvador. É a capital da Bahia e tem cerca de 3 milhões de habitantes. A cidade está situada sobre uma peninsula que é formada pela Ilha de Itaparica acesso à Baia de Todos os Santos. Devido à sua localização estratégica a cidade foi fundada em 1549 pelo governador geral, um Portugûes, Tomé de Sousa. A  cidade cresceu muito rápido e foi a primeira capital do pais. Em 1763  o Rio de Janeiro foi a nova capital. Logo após a fundação da cidade se tornou o centro do comércio de escravos. Em todos os lugares os trabalhos das plantações foram feitos de escravos, porque eles foram mais barato, trazidos como escravos da África.  



Isso garantiu que aqui no decorrer dos tempos a população foi mais de origem africana. Muitas comidas, costumes tradicionais e religiosos aqui são de raizes africanas. Aqui misturado no passado, cada vez mais elementos culturais e raciais de Europa, Àfrica e América do Sul. Por esta razão chamado Salvador realmente "a cidade mais brasileira." Fatores econômicos da cidade são a porta e muitos empreendimentos industriais. 

 

 

As instalações turísticas que a Bahia oferece, devido as suas belas praias, agora são desenvolvidos e ficam melhor para se expandir. Os problemas surgem com as pessoas que vêm das partes mais pobres doe país na cidade, porque eles esperam um pouco mais de seguranca e bem-estar pessoal em uma grande cidade. Existem favelas em Salvador também. A cidade é dividida em Nova Cidade Baixa (Comércio) e da Cidade Alta - Cidade Velha, com arquitetura da història.